top of page

Corrida da Páscoa Powered by MultiOpticas


Numa organização conjunta da Associação de Atletismo da Ilha Terceira, Junta de Freguesia de São Sebastião e MultiOpticas, a “Corrida da Páscoa Powered by Multiopticas” encontra-se agendada para 8 de abril, pelas 15h30 na Praça da Vila de São Sebastião e será encabeçada pelo atleta Paralímpico Jorge Pina.

O atleta Jorge Pina, atualmente com 38 anos, perdeu parcialmente a visão devido a um deslocamento da retina, que fez com que ficasse cego do olho esquerdo quando se preparava para disputar o Mundial de Boxe. Posteriormente uma cirurgia ao olho direito deixou-o com dez por cento de capacidade de visão. Após esse momento, a convite do seu amigo Nuno Magalhães, trocou as luvas pelos ténis e iniciou-se na prática de atletismo adaptado. Hoje em dia, através da Associação Jorge Pina que criou para incentivar os jovens com deficiência a praticar exercício físico, promove o bem-estar mental e social e a integração por via do desporto, corre Portugal de lés-a-lés por causas humanitárias e está constantemente presente em iniciativas solidárias ligadas aos jovens.

Recentemente, Pina enveredou pelo caminho das palestras motivacionais e em breve levará à Ilha Terceira a sua história, numa mensagem de inspiração, superação, força e orientação, que agora expõe no seu mais recente livro “A Visão depois da Cegueira”.

Aqui, poderão encontrar toda a informação essencial ao evento.

Venha fazer parte desta Festa Desportiva!

Documentação:

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page